O cabeça de lista do PS por Braga, António José Seguro, assegurou a José Sócrates que no partido todos estão "juntos e unidos" a lutar pela vitória dos socialistas no próximo dia 5 de Junho.
Corpo do artigo
"É por isso, meu caro José Sócrates, que hoje aqui estamos todos, juntos, unidos, para somar as nossas energias, para somar as nossas forças e para te dizer que aqui, no Minho, o PS conta com todos nós e tu contas com todos nós nesta luta até à vitória no próximo dia 5 de Junho", disse o candidato socialista, num jantar comício em Fafe.
Numa curta intervenção que precedeu a do líder socialista, António José Seguro, apontado como potencial candidato à sucessão de Sócrates, aludiu ainda a declarações feitas na véspera pela ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite num jantar comício da campanha do PSD, em Barcelos.
"Logo se percebeu ao que veio a ex-líder do PSD. E ao que veio a ex-líder do PSD não foi defender o seu candidato, não foi defender nenhuma das suas propostas, foi mais uma vez atacar José Sócrates e o líder do PS. Veio como se tivesse vindo à procura do futuro no avesso do passado. Mas nas eleições de 2009 e o PS e José Sócrates ganharam essas eleições", disse.
E acrescentou: "Mas nós percebemos a aflição e a dificuldade, de quem só ataca porque não tem nada para defender".
Para Seguro, "há grandes diferenças" entre o PS e os partidos à sua direita e à sua esquerda.
"Os partidos à nossa esquerda têm preocupações sociais mas não têm propostas realistas, os partidos à nossa direita têm algumas propostas mas não têm propostas com preocupações sociais. À direita podem esconder-se atrás de um cravo que não nos enganam", disse.