Os Sidewalkers, com uma actuação enérgica e cheia de vontade, encerram da melhor maneira as actuações do Palco JN em Paredes de Coura. Antes, Cavalheiro já tinha tido uma boa prestação.
Corpo do artigo
Com um rock despretensioso e carregado de ritmo, os Sidewalkers prenderam centenas de pessoas à frente do Palco JN e puseram-nas a mexer. Com muita "groove" e distorção, o trio de Alcobaça até conseguiu que o público levantasse pó a dançar e pular. Refira-se que o ânimo e entusiasmo eram de tal ordem que até os seguranças foram forçados a actuar pela primeira vez.
Mesmo com alguns constrangimentos técnicos e de tempo, os Sidewalkers tiveram uma prestação de elevada qualidade e mostraram que têm potencial para subir a muitos mais palcos.
Foi o final perfeito das actuações no Palco JN, um concurso que deu a seis jovens bandas a oportunidade de tocar num dos melhores festivais nacionais.
Antes, Cavalheiro tinha aberto as hostilidades do dia. Após um início algo titubeante, o projecto de Braga rapidamente ganhou ritmo e entrou em velocidade de cruzeiro.
Com um pós-rock apocalíptico e melancólico, mas com alguns momentos de raiva, que apelava mais ao ondular dos corpos do que à dança, Cavalheiro conseguiu ter uma boa performance. Quem parou para os ver não terá dado o tempo por perdido.