"Um dos mais jovens e promissores quadros políticos do PS", segundo José Sócrates, recebeu ontem o apoio expresso do líder do partido.
Corpo do artigo
O desafio de Jorge Botelho é recuperar a Câmara de Tavira, agora que Macário Correia está de partida.
Num comício realizado na Praça da Ribeira, em pleno centro da cidade algarvia, José Sócrates, que foi recebido com um forte aplauso e em ambiente de festa pelos militantes presentes, afirmou que Botelho "é um candidato que apresenta provas dadas na sua profissão", como director da Segurança Social do Algarve. "Estou aqui em Tavira para fazer campanha pelo PS, como é meu dever, por um dos mais jovens quadros políticos do PS e um dos mais promissores", afirmou.
O secretário-geral do PS garantiu que Botelho, candidato contra o social-democrata Rui Amaro - a quem coube a tarefa de suceder a Macário Correia, agora candidato do PSD em Faro - "tem toda a confiança do PS".
"Quero ajudá-lo a ganhar as eleições, porque há muito a fazer em Tavira e no Algarve e conheço as suas qualidades", afirmou ainda Sócrates, frisando que o projecto de Jorge Botelho assenta em duas vertentes, a economia e a solidariedade.
"Dedicou-se durante muitos anos a servir a Segurança Social e a fazer do Algarve uma região mais solidária.
Economia e solidariedade são das duas vertentes do seu programa.
Venho aqui pelo programa e pelas ideias, mas também pelas qualidades de Jorge Botelho", disse ainda o líder socialista.
José Sócrates não respondeu a perguntas dos jornalistas, sempre colocados à distância pela segurança do primeiro-ministro. Seguiu depois para Faro, onde participou num jantar-comício de apoio ao candidato socialista à Câmara da capital algarvia, José Apolinário, actual presidente de Câmara. A iniciativa decorria à hora de fecho desta edição do JN.