<p>Apenas Rúben Amorim não compareceu ao treino desta quinta-feira de manhã da selecção portuguesa na Bekker High School, em Magaliesburg, o último antes do confronto de amanhã, sexta-feira, com o Brasil, em Durban. Carlos Queiroz vai poder, assim, contar, em pleno, com os jogadores mais utilizados nesta fase do mundial. </p>
Corpo do artigo
Foi num ambiente de grande descontracção e boa disposição que decorreu o aprumo da manhã desta quinta-feira. Durante os mais de 15 minutos em que o treino foi aberto à Comunicação Social, os jogadores participaram, animados, em alguns jogos de futvólei e efectuaram corrida ligeira.
Pepe integrou o trabalho do grupo (chegou um pouco mais tarde ao treino). Já Deco voltou a treinar à parte, noutro campo, acompanhado do preparador físico da selecção. Pelo que se viu, só efectuou corrida. O médio brasileiro está a recuperar de uma lesão na anca direita e o mais provável é não alinhar de início frente ao Brasil, cedendo o lugar a Tiago, que marcou dois golos contra a Coreia do Norte e está em crescendo na equipa.
O único ausente do treino foi Rúben Amorim, a braços com uma lesão na face anterior da coxa esquerda, que o vai forçar a parar um total de seis dias. Para já, é, garantidamente, o único jogador impedido fisicamente de alinhar no jogo de amanhã (o último da primeira fase). A partida será decisiva para a atribuição do primeiro lugar do Grupo G.
Entretanto, Cristiano Ronaldo e Bruno Alves voltaram a ser os mais animados do treino da manhã desta quinta-feira. O central do F.C. Porto, talvez fazendo jus às suas raízes, foi o "sambista" de serviço e esteve a cantarolar músicas brasileiras o tempo todo.