A bancada do mini-estádio do Hotel Remes foi pequena para receber todos os adeptos que quiseram ver o regresso da seleção portuguesa aos treinos, este sábado, em Opalenica na Polónia.
Corpo do artigo
Após o dia de folga que se seguiu ao apuramento para a meia-final do Euro 2012, Portugal realizou o primeiro treino à porta aberta e a população local acorreu em massa, com a bancada, com capacidade para mil pessoas, a ficar imediatamente cheia e outros tantos a verem o treino de pé.
Desta vez não foi necessário solicitar bilhete com antecedência e, por isso, foram cerca de 2000 os polacos, com alguns portugueses pelo meio, que seguiram, com enorme entusiasmo, o treino orientado por Paulo Bento.
A equipa nacional retribuiu, assim, o carinho que tem recebido em Opalenica e, antes de a bola começar a rolar, os jogadores tiraram fotos com alguns miúdos locais e, no centro do relvado, exibiram uma faixa onde estava escrito, em polaco, "obrigado Opalenica".
A ligação à cidade e ao hotel ficou também bem evidente em alguns painéis instalados à volta do campo, onde a direção da unidade hoteleira escreveu a frase "Força Portugal, vamos à final".
Os titulares da partida dos quartos de final com a República Checa fizeram um treino mais curto e, depois, distribuíram autógrafos e deram camisolas aos adeptos, sempre sob o olhar de Eusébio, embaixador da selecção nacional.
Hélder Postiga foi a única baixa no treino, devido à lesão muscular na face posterior da coxa direita sofrida no duelo com os checos. O ponta de lança não vai recuperar a tempo da meia-final e ficou no hotel a realizar tratamento.
Às 11.30 horas, Ricardo Costa fala em conferência de imprensa para abordar o próxima desafio da seleção no Euro 2012.