Presidente da República reiterou apelo aos eleitores para votarem, porque está em causa a escolha daqueles que têm "uma influência decisiva no desenvolvimento local".
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas à saída da escola em Lisboa onde votou para as eleições autárquicas, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, renovou os apelos para os eleitores não se "alhearem da resolução dos seus problemas do dia-a-dia" e votarem para a eleição daqueles que vão governar nos próximos quatro anos os municípios e freguesias.
"São eleições que são muito importantes para as condições de vida dos cidadãos, está em causa a escolha daqueles que vão governar os municípios e as freguesias, aqueles que têm uma influência decisiva no desenvolvimento local, que devem ter uma atenção particular aos problemas, às dificuldades, às aspirações das pessoas", frisou.
Por isso, continuou, é importante que os portugueses votem, "porque não votar significar alhearem-se da resolução dos seus problemas do dia-a-dia, da resolução dos problemas da sua terra".
"Vale a pena aqueles que ainda não votaram darem-se ao incómodo de se deslocarem até às sete horas às mesas de voto exercerem o seu direito e a sua obrigação", acrescentou.
Cavaco Silva, que teve se esperar mais de 15 minutos para votar, devido à fila que estava na sua secção de voto, destacou ainda a "nova fase" em que se encontra o poder local, quando já foram construídas as grandes infra-estruturas locais.