O herói da vitória de Portugal sobre a Dinamarca já olha em frente. O extremo do F. C. Porto abordou, em conferência de imprensa, o duelo de domingo com a Holanda, garantindo que a primeira preocupação da seleção é vencer o jogo e só depois pensar na classificação final do Grupo B do Euro 2012.
Corpo do artigo
Os holandeses somam por derrotas os dois jogos disputados até agora, mas ainda têm chances de apuramento e uma seleção recheada de estrelas. "A Holanda tem excelentes jogadores, com um grupo bastante equilibrado e vamos ter de fazer o nosso jogo, mas com atenção a um adversário ferido que vai querer deixar uma boa imagem na última jornada", alerta Silvestre Varela.
Com quatro equipas ainda a lutar pelas duas vagas nos quartos de final, Portugal não depende apenas de si para segurar o segundo lugar, mas o mais importante é manter a atenção focada no duelo de Kharkiv e com os ouvidos no duelo entre Alemanha e Dinamarca. "De certeza que vai ser um jogo muito duro e decisivo. Esta situação não acontece muitas vezes, mas vamos tentar estar informados do outro resultado durante o nosso jogo", admitiu Varela.
"Temos de tentar ganhar e as contas fazem-se no final. Só pensamos em ganhar à Holanda", acrescentou o autor do golo do triunfo sobre a Dinamarca, um momento inesquecível na carreira do jogador portista. "É um dos melhores momentos da minha carreira. Sempre trabalhei para isto e estou muito satisfeito. Quero continuar a ajudar a equipa", resumiu.
Varela abordou, ainda, as críticas que têm sido feitas às exibições de Cristiano Ronaldo: "O Cristiano tem estado bem, é um excelente jogador e capitão e não tem nada a provar a ninguém. Está pronto a sacrificar tudo por Portugal".
O extremo escusou-se a comentar a possibilidade de o central do F. C. Porto Maicon vir a representar a seleção portuguesa, depois de o defesa se mostrar disponível para vestir a camisola das quinas. "Não é algo que eu deva comentar", disse apenas, antes de revelar a mensagem que mais gostou de receber após a vitória sobre a Dinamarca.
"Foi a da minha mulher. Dá-me sempre o apoio e o carinho que eu preciso", finalizou.