As vendas antecipadas de bilhetes para o festival de música de Paredes de Coura subiram 30% em relação a 2010. A procura cresceu em Espanha, Inglaterra, Bélgica, mas também foram contabilizadas vendas para os Estados Unidos.
Corpo do artigo
Em declarações à agência Lusa, João Carvalho, da organização, considerou que as vendas antecipadas, a decorrer oficialmente desde quarta-feira e sábado, servem sempre de "barómetro de medição" e a aumento em relação a 2010 e 2009 já é considerado como "maravilhoso num ano de crise".
"Valeu a pena o maior esforço de investimento que foi mais ou menos também de 30%. E foi um investimento muito ponderado porque estamos em crise, mas para já o risco está compensado", afirmou.
A 'receita' de sucesso tem vários ingredientes para a organização: um cartaz "coerente e de luxo", uma "forma barata de fazer férias. E em tempos de crise, as pessoas querem divertirem-se um pouco e esquecer as agruras do dia a dia", acrescentou.
A procura de bilhetes cresceu em Espanha, Inglaterra, Bélgica, mas também já foram contabilizadas vendas nomeadamente para os Estados Unidos.
Da média diária de 18 a 20 mil espectadores, João Carvalho acredita que este ano se chegará "facilmente aos 20 mil" e seguindo uma "contagem rigorosa".
A praia fluvial do Tabuão já começou a receber os primeiros 'festivaleiros', que querem acampar por terras do Minho e a lotação de 12 campos também é sinal do "sucesso" que a organização espera. "Superou as nossas expectativas, nunca pensámos ter tanta gente", admitiu João Carvalho.