A equipa das quinas está na no Cabo desde anteontem e, apesar de ter chegado muito antes da Espanha, que apenas ontem se instalou na cidade que receberá o jogo, todos os períodos são aproveitados para trabalhar.
Corpo do artigo
Ontem à tarde, o conjunto português treinou-se no Athlone Stadium, nos subúrbios da cidade, mas o dia de trabalho começou bem cedo, ainda no hotel. Carlos Queiroz reuniu os jogadores de manhã, fornecendo indicações muito úteis sobre a forma como a Espanha evolui dentro do relvado.
O recurso ao vídeo foi uma das plataformas utilizadas pelo seleccionador português para explicar as movimentações do adversário. O técnico tem relatórios das partidas efectuadas pelo opositor desta noite, depois de todos os jogos da Espanha no Mundial 2010 terem sido observados ao vivo por elementos da equipa técnica nacional.
Desvendados os pontos fortes e as fraquezas, Carlos Queiroz é muito selectivo na informação que disponibiliza aos atletas, apostando em abordagens curtas e objectivas. Foi o que se passou ontem de manhã.
Os últimos ajustes da estratégia frente aos espanhóis serão apenas hoje comunicados aos jogadores portugueses. Após o almoço, o treinador da equipa nacional confirmará o onze e algumas indicações. Depois, já no Estádio Green Point, as habituais palavras de motivação e o derradeiro grito por Portugal, antes da subida ao relvado.