A ampliação e requalificação da Urgência do Hospital Conde de Sucena, em Águeda, dotou aquela unidade das condições necessárias para poder receber mais serviços. A presidente da Unidade Local de Saúde diz que está prevista uma unidade de convalescença.
Corpo do artigo
A ampliação e requalificação da Urgência do Hospital Conde de Sucena, em Águeda, dotou aquela unidade das condições necessárias para poder receber mais serviços. A garantia é de Jorge Almeida, presidente da Câmara, que aproveitou a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e da presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro, Margarida França, esta quarta-feira, na inauguração, para pedir que o hospital “volte a ter um papel mais ativo” na região. Margarida França diz que está prevista uma unidade de convalescença, mas há “abertura” para ponderar outras possibilidades.
Na inauguração, Jorge Almeida admitiu que “não é bem uma unidade de convalescença que queremos”. “Gostaríamos de ter aqui um serviço que tivesse outras competências”, até porque, sublinhou, “enquanto não tivermos capacidade de ter em Aveiro um grande hospital, este é essencial”.