Se tivesse de descrever o MOODS, Cristina Pinto não teria dúvidas: é uma festa "fascinante". Pelos espetáculos e pela mensagem de sustentabilidade que lhe está associada. Na companhia do filho, Cristina Pinto foi apenas uma entre as centenas de pessoas que, nos últimos três dias, participaram no festival.
Corpo do artigo
O evento decorreu no Jardim Basílio Teles, em Matosinhos. Para Domingos de Andrade, diretor-geral editorial do Global Media Group, o festival foi um "momento único" e "inédito". Também Fernando Rocha, vereador da Câmara de Matosinhos, fez um balanço "muito positivo".
"As pessoas aderiram muito bem. Este é um festival que tem animação, mas também tem uma mensagem que pretende passar. Esta mensagem de sustentabilidade e de defesa do planeta pode ser feita de uma forma descontraída e divertida", referiu Fernando Rocha, considerando que o objetivo principal da festa consistia em transmitir essa mensagem e "foi alcançado".
Domingos de Andrade recordou que o festival MOODS, que terminou ontem com um concerto dos Be-Dom, estava inserido no Fórum de Sustentabilidade e Sociedade. A cimeira reuniu, entre quinta e sexta-feira, "os maiores pensadores mundiais" no âmbito da sustentabilidade em Matosinhos. O diretor-geral editorial do Global Media Group frisou também que falar de sustentabilidade não é apenas falar de ambiente.
"Tem a ver com o equilíbrio das sociedades e com o equilíbrio territorial", notou Domingos de Andrade, alertando que "este é o momento de olharmos para a nossa casa" e "percebermos o que podemos fazer".
Sobre o festival MOODS, Domingos de Andrade fala num "momento único" e "inédito". "Quando olhamos para a adesão das pessoas, de facto, tivemos um momento único e inédito que é para repetir", afirmou o diretor-geral editorial do Global Media Group.
Também Fernando Rocha admitiu que o festival "é uma experiência que vale a pena pensar em voltar a fazer". "Temos todas as condições para reeditar este festival. Naturalmente, deverá ter outra componente e outras atrações", garantiu o vereador da Câmara de Matosinhos.