O homem iraniano que ficou conhecido como o "homem mais sujo do mundo" morreu, no passado domingo, aos 94 anos, informou a imprensa local. O homem recusou-se a tomar banho durante mais de 50 anos temendo que isso o deixasse doente.
Corpo do artigo
A agência de notícias Irna informou a sua morte e contou que Amou Haji, nome dado pelos moradores, tinha 94 anos e vivia na vila de Dejgah, no sul do Irão.
O documentário lançado em 2014 intitulado "A Estranha Vida de Amou Haji" revelava que o homem se alimentava de animais mortos e fumava num cachimbo com excrementos de animais.
O homem contou então que a sua comida preferida era porco-espinho e que vivia entre um buraco no chão, num barraco de tijolos construído por moradores da vila. Os moradores contaram que os seus modos de vida se explicam devido aos "problemas emocionais" que sofreu quando era mais jovem.
A causa da morte não foi revelada, mas poucos meses antes da sua morte, os moradores da vila conseguiram convencer o homem a tomar o primeiro banho após 50 anos. De acordo com uma autoridade local citada pela agência, o homem evitava tomar banho por medo de "ficar doente".