Rede Global da Diáspora pretende unir as empresas e os portugueses espalhados pelo mundo
A Fundação AEP, criada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), lançou recentemente a Rede Global da Diáspora, "uma plataforma digital que pretende unir as empresas e os portugueses que estão espalhados pelo mundo", como diz o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro.
Corpo do artigo
"O projeto consiste em valorizar o maior ativo que Portugal tem, que são os portugueses que procuraram a sua oportunidade noutros cantos do mundo. Só por si, estes portugueses merecem uma atenção especial porque são pessoas que não se resignaram às dificuldades ou à falta de oportunidades no seu país e foram para outros países à procura da sua oportunidade de poderem mostrar aquilo que fazem, de terem melhores condições de vida e com isso contribuir para enriquecer o nosso país", reconhece Luís Miguel Ribeiro.
A iniciativa surge no seguimento de uma outra ação da Fundação AEP, designado "Regresso de uma geração preparada", um projeto que pretendia voltar a trazer para Portugal os portugueses mais qualificados em termos académicos.
Leia mais em LusoJornal