Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, na colisão entre dois «ferries» de passageiros numa entrada do porto sueco de Nynashamn, a 60 quilómetros de Estocolmo.
Corpo do artigo
As primeiras informações apontam para que o acidente tenha sido causado pela densa neblina registada na altura, avançou o centro de coordenação de resgate marítimo sueco.
Os órgãos de comunicação social suecos estão a noticiar, citando as equipas de socorro, que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e cinco foram hospitalizadas.
O director da empresa de navegação Gotland, Jan-Erik Rosengren, avançou inicialmente que três pessoas tinham sofrido ferimentos ligeiros e que uma delas tinha sido transportada para uma unidade hospitalar.
Entretanto, fontes policiais confirmaram a hospitalização de cinco pessoas.
"Cinco feridos foram transportados para o hospital, outros dez sofreram ferimentos ligeiros e estão a ser acompanhados por médicos", declarou a porta-voz da polícia do distrito de Estocolmo, Anna Hevinder.
Os dois «ferries» Gotland e Gotlandia II transportavam um total de 1.870 passageiros e efectuavam a ligação entre o porto de Nynashamn e a ilha de Gotland, um dos destinos turísticos mais populares do Mar Báltico.
Todos os passageiros foram transportados para terra.