Duas centenas e meia de pessoas poderão estar desaparecidas no Nepal, devido a uma avalanche ocorrida nesta terça feira no Parque Nacional de Langtang, numa rota de caminhadas próxima do epicentro do sismo de sábado.
Corpo do artigo
A avalanche ocorreu em Ghodatabela, uma zona da popular rota pedestre de Langtang, segundo o governador do distrito de Rasuwa.
"É difícil dizer quantas pessoas desapareceram, mas um cálculo preliminar é que cerca de 250 estejam desaparecidas", acrescentou Uddav Prasad Bhattarai.
A própria aldeia de Langtang tinha sido atingida pelos deslizamentos causados pelo abalo sísmico de sábado e repúblicas, estimando-se em duas centenas o número provável de mortos.
Bhattarai indicou que poderá haver turistas entre os desaparecidos devido à avalanche, mas ainda há poucas informações, já que se trata de uma área remota e que as comunicações são difíceis.
A cordilheira de Langtang fica relativamente perto de Katmandu e é popular entre os pedestrianistas estrangeiros pelas suas casas de chá.
Segundo Bhattarai, as operações de socorro já se iniciaram, mas estão a ser dificultadas pelo mau tempo.