O casal norte-americano Aminat e Justin McClure publicou uma fotografia para celebrar a herança mista da família, levando milhares de pessoas a partilhar as próprias histórias sobre crescer em famílias multiculturais.
Corpo do artigo
O casal, que mora em Nova Jérsia, posou com os três filhos em roupas inspiradas na África Ocidental para homenagear a herança nigeriana de Aminat, que deixou Lagos, no sudoeste da Nigéria, quando a família se mudou para os EUA e era ainda criança.
"Queríamos dar uma lição às [nossas filhas] gémeas sobre a diversidade que existe no mundo, para que aprendam a enriquecer-se, abrindo os olhos às diferentes culturas", contou Justin à BBC. "Como família, gostamos de fazer afirmações ousadas e eu queria celebrar a cultura de Aminat", acrescentou.
As roupas foram desenhadas pelo estilista Claude Kameni, natural dos Camarões, que entrou em contacto com a família, oferecendo-se para criar os trajes.
https://www.instagram.com/p/BkJPkESjrKX/
O casal, cujas filhas gémeas de quatro anos já têm uma grande presença nas redes sociais, publicou a foto no Instagram e Facebook, onde foi partilhada mais de 17 mil vezes. Na descrição pode ler-se: "Comemora a tua cultura, mas também a cultura daqueles que amas. Quem está aqui para isso?".
https://www.facebook.com/mccluretwins/photos/a.833023250119284.1073741837.269750119779936/1732313996856867/?type=3
Uma mulher agradeceu à família por "representar a beleza dos casamentos interraciais", explicando que também pertencia a uma família multicultural.
Algumas pessoas partilharam também a esperança de que os filhos sentissem ligações às diferentes heranças culturais dos pais. "Isso é absolutamente lindo", escreveu Amber Rose Luna, uma utilizadora do Facebook. "Sou uma mulher ítalo-americana e o meu marido é mexicano. Quero que os nossos filhos sejam fluentes em espanhol e inglês, porque não quero que a herança mexicana deles sofra pelo facto de eu não conhecer a língua."
Liz Poma, uma internauta, relembrou ainda que, numa ocasião de família, diferentes culturas foram misturadas. "O meu irmão casou e a mulher é do Gana. Ela perguntou-nos se estaríamos dispostos a vestir roupas do país dela porque queria que nos sentíssemos incluídos, tal como a incluímos a ela", escreveu.
Esta não é a primeira vez que a família McClure explora a cultura de Aminat com os filhos. No passado, a família já visitou diversos restaurantes nigerianos para cozinhar comida típica da gastronomia local da Nigéria.