
Hóspedes passam a saber desde o início os preços das tarifas adicionais de alojamento a pagar
Foto: Pixabay
A plataforma online de alojamento local Airbnb alterou as regras de funcionamento e passou a apresentar aos clientes os valores totais a pagar na estadia.
Corpo do artigo
Até agora, as taxas adicionais não figuravam no preço inicialmente disponível mostrado aos hóspedes. A nova regra, que entrou em vigor no início desta semana, impede que tal aconteça e torna obrigatório que se conheçam à partida todos os créditos devidos.
A Airbnb lembra que o conceito anterior apenas disponibilizava o valor base por cada noite de hospedagem. “Com esta mudança pretendemos melhorar a nossa acessibilidade e transparência”, referiu a empresa, em comunicado oficial.
Depois de testes levados a cabo desde 2019 em algumas cidades da Europa, na Austrália, no Canadá e na Coreia do Sul, o programa parcial passa agora a definitivo em 200 países de todo o Mundo.
“Desde que adicionámos a opção, quase 17 milhões de hóspedes utilizaram a funcionalidade para reservas, o que mostrou o quanto os nossos utilizadores a apreciaram”, explicou a Airbnb.
“Além disso, também introduzimos novas ferramentas para ajudar a descobrir formas de poupar, como dicas de pesquisa que destacam possíveis descontos para estadias semanais ou mensais, por exemplo, adicionando noites extra”, acrescentou.
A medida coincide com as novas regras em vigor nos Estados Unidos sobre taxas ocultas, que vão entrar em vigor a partir do próximo dia 12 de maio e que prometem mão dura para quem omitir tarifas ao cliente final nas mais diversas modalidades de negócio.
