A Academia Naval dos EUA, em Annapolis, Maryland, encontra-se em confinamento após relatos de ameaças.
Corpo do artigo
Segundo avança a CBS News, as autoridades locais estão a investigar as ameaças. "A base está em confinamento por excesso de cautela", afirmou um porta-voz da instituição. "Esta é uma situação em desenvolvimento e forneceremos atualizações assim que estiverem disponíveis."
Uma base militar próxima da academia, a Naval Support Activity Annapolis, também acorreu ao local.
De acordo com a USNI News, os professores, alunos e funcionários foram aconselhados a abrigarem-se.
"Entrar e trancar a porta agora mesmo. Não é um exercício", lê-se em instruções da academia enviadas por e-mail para os alunos, citadas pelo "The New York Times".
Os jovens da sétima ala do Bancroft Hall, o dormitório da escola, receberam uma ordem de evacuação 12 minutos depois de receberem o e-mail.
Contrariamente aos relatos iniciais, que reportavam disparos, o capitão David S. Forman, subcomandante da escola, afirmou num outro e-mail que não havia confirmação de tiros.
A Academia Naval é uma faculdade de quatro anos que prepara alunos para se tornarem oficiais da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais. Segundo o site da instituição, há cerca de 4400 jovens matriculados.
O confinamento ocorre no mesmo dia em que a polícia respondeu a uma ameaça de bomba na sede do Partido Democrata, em Washington, e um dia depois de o ativista conservador Charlie Kirk ter sido morto a tiro na Universidade de Utah.