Pelo menos 21 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas esta quarta-feira devido a um violento acidente rodoviário que envolveu um camião e um autocarro no estado de Puebla, no centro do México, informaram as autoridades.
Corpo do artigo
O acidente, que também envolveu uma carrinha, ocorreu pela manhã numa autoestrada que liga Puebla ao estado de Oaxaca (sul).
"No acidente estiveram envolvidos três veículos, com um saldo preliminar de 18 mortos no local e mais três cujo óbito foi declarado no hospital", disse aos jornalistas o secretário do Governo de Puebla, Samuel Aguilar.
Os acidentes rodoviários no México multiplicaram-se nos últimos anos. As causas principais são o mau estado dos veículos, a imprudência e o cansaço dos condutores.
Em 23 de março, 12 pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas quando um veículo com 16 passageiros caiu num barranco no estado de Nuevo León (norte).
Além disso, num dos incidentes mais trágicos ocorridos este ano, o choque entre um camião de carga e um autocarro causou a morte de 38 pessoas no estado de Campeche (sudeste) em 8 de fevereiro.