A polícia prendeu dois suspeitos de terem assassinado o adepto vascaíno Diego Martins Leal, de 29 anos, durante uma briga entre claques rivais do Vasco e do Flamengo na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro. Briga foi marcada pelo Facebook.
Corpo do artigo
Os suspeitos Alessanderson Piedade, de 29 anos, e Daniel Monteiro Abreu, de 28 anos, serão apresentados na manhã desta segunda-feira, na Divisão de Homicídios da Polícia Civil, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, noticiou o portal G1. Mais de 60 adeptos foram detidos.
Diego Martins foi baleado e esfaqueado em frente a um bar no subúrbio da cidade durante uma briga entre claques rivais do Vasco e do Flamengo, poucas horas antes do clássico, vencido pelo Flamengo por 1-0, com golo de Vagner Love. Diego não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
"Deram cinco disparos, e ainda deram facada nele. É uma violência que não acaba, briga de torcida organizada. Tinham marcado pelo Facebook", disse o primo do adepto vascaíno morto.
Depois do jogo, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, um grupo de vascaínos atacou um autocarro que transportava adeptos do Flamengo. Sete pessoas ficaram feridas. Dois jovens estão internados em estado grave num hospital local. Um deles teve traumatismo craniano, mas está consciente.