
Adeptos do Corinthians antes do jogo
JN
Cerca de uma dezena de adeptos do Corinthians vibrou com o empate do Timão frente ao Boca Juniors (1-1), na madrugada desta quinta-feira, no primeiro jogo da final da Taça Libertadores, num bar junto ao jardim da Cordoaria, no Porto.
Corpo do artigo
Os adeptos brasileiros concentraram-se na Adega Leonor, bar conhecido por receber muitos turistas e estudantes estrangeiros. O espaço ficou pequeno para os adeptos corintianos e também para outros brasileiros que assistiram à final da Taça Libertadores a torcer pelo Boca Juniors.
"Sou vascaíno, minha equipa foi eliminada pelo Corinthians nos 'quartos' da Libertaores. Esta noite sou argentino, não sou brasileiro. O Boca vai ganhar", disse o estudante Pedro Vardiero ao JN antes da partida começar.
A "torcida arco-íris", como são chamados no Brasil os adeptos que se reúnem para 'torcer contra', vibrou muito com o golo do defesa Roncaglia, aos 75 minutos. Mas foram os corintianos que saíram do bar a sorrir. O estreante Romarinho marcou um belo golo aos 85 minutos e deixou o Corinthians mais perto do título inédito da Taça Libertadores.
"Vamos ganhar a Libertadores! No Pacaembu, dá Corinthians com certeza", disse a confiante Natália Rocha, que está em Portugal a estudar.
