
Autarquia local homenageou a vítima como um minuto de silência
Foto: AYUNTAMIENTO DE ORIHUELA
Um adolescente menor de 17 anos foi detido, pela Guardia Civil espanhola, por ser o principal suspeito da morte à facada da ex-namorada, de 15 anos, que tinha posto fim à relação há poucos dias. A vítima sofreu vários golpes no pescoço e morreu no Hospital de Torrevieja, em Alicante.
Chloe T.O., de 15 anos, foi atacada cerca das 20.30 horas de domingo, numa rua da urbanização La Florida, nos arredores de Orihuela Costa, segundo relata o jornal "El Pais". Foi encontrada ferida pela irmão, que pediu ajuda aos serviços de emergência médica. A jovem foi levada para o hospital em estado muito grave, mas acabou por morrer em consequência dos ferimentos.
A Guardia Civil tomou conhecimento do incidente por volta das 21.10 horas e algumas horas mais tarde, às 23.30 horas, deteve um menor, ex-namorado da vítima, por um alegado crime de homicídio. A investigação leva as autoridades a crer que o rapaz não aceitou bem o fim do namoro e a matou. Não há relatos de casos anteriores de violência pelo casal.
A Delegação do Governo contra a Violência de Género está a recolher dados sobre o alegado assassinato por violência de género. Se a tese for confirmada, o número de vítimas mortais de violência de género este ano ascenderá a 42, após a confirmação do caso de uma mulher da localidade de Estepa, em Sevilha, no passado fim de semana, que foi assassinada pelo seu companheiro na presença do filho de 11 anos.

