Um adolescente de 14 anos morreu, na sexta-feira, em Madrid, devido a uma intoxicação após beber uma bebida energética, que conteria cerca de dois gramas da que é conhecida como "cocaína rosa", uma mistura de substâncias como cetamina ou ecstasy.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal espanhol "El Mundo", o incidente aconteceu cerca das 21.55 horas de sexta-feira, na Avenida Rigobertu Menchú, em Getafe, em frente à estação de metro Los Espardales de Getafe, quando o rapaz, Rayan, e dois amigos estavam com outras jovens que conheceram no Instagram.
Depois de beber a bebida energética, Rayan caiu e bateu com o queixo no chão. De seguida, teve uma paragem cardiorrespiratória. Um homem que estava no local tentou reanimá-lo com a ajuda de polícias municipais que chegaram imediatamente. Mais tarde, chegaram os serviços de emergência, que também tentaram reanimar o adolescente, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local. Segundo a autópsia, uma overdose de drogas foi a causa da morte.
Embora num primeiro relato tenha sido apontado que o jovem não tinha conhecimento de que tomava a bebida juntamente com a droga, amigos afirmaram que o adolescente consumia cocaína voluntariamente, segundo fontes policiais.
A Polícia Nacional informou que, segundo a investigação, não se suspeita que um desconhecido tenha colocado a droga na bebida e que o caso não está a ser investigado como um homicídio. As autoridades estão, por outro lado, a tentar descobrir a quem pertencia a droga consumida por Rayan, cujo funeral se realizou no domingo.
O Ministério Público Juvenil vai agora recolher o depoimento dos envolvidos no caso assim que forem identificados e decidir sobre as investigações a realizar.