Um rapaz de 14 anos morreu e quatro outras pessoas ficaram feridas num ataque com faca no sul da Áustria este sábado, informou a polícia, acrescentando que foi preso um requerente de asilo sírio de 23 anos.
Corpo do artigo
“Um homem atacou aleatoriamente transeuntes com uma faca”, disse o porta-voz da polícia Rainer Dionisio à AFP, sobre o incidente na cidade de Villach. “Uma das vítimas, um rapaz de 14 anos, morreu”, acrescentou.
Dois homens sofreram ferimentos graves, enquanto outros dois sofreram ferimentos ligeiros, acrescentou Dionisio.
O incidente ocorreu pouco antes das 16 horas locais (15 horas em Portugal continental), no centro da cidade, capital da província de Caríntia.
Um estafeta de comida viu o ataque e abalroou o seu veículo contra o agressor, que sofreu ferimentos ligeiros e foi detido “logo após o ataque”, segundo Dionísio.
O homem detido é um requerente de asilo sírio com uma autorização de residência válida e sem registo criminal, de acordo com informações preliminares, acrescentou.
A vítima mais jovem tinha 14 anos, enquanto a mais velha tinha 32 anos, acrescentou.
O ataque ocorre dois dias depois de um atropelamento na cidade de Munique, na vizinha Alemanha. Uma menina de dois anos e a sua mãe morreram hoje devido aos ferimentos sofridos nesse atentado, que deixou 37 feridos.
Um requerente de asilo afegão de 24 anos foi detido por suspeita de ter conduzido deliberadamente um carro contra a manifestação sindical que decorria na quinta-feira. A polícia disse que o ataque pode ter sido motivado por razões extremistas islâmicas.