O adversário de Dilma Rousseff nas presidenciais do Brasil, Aécio Neves, comprometeu-se com a maioria das propostas de Marina Silva, numa tentativa de conseguir o apoio da candidata derrotada na primeira volta eleitoral.
Corpo do artigo
Os compromissos de Aécio Neves estão detalhados num manifesto que foi lido por ele próprio perante apoiantes de Marina Silva, numa ação de campanha no Recife, capital do estado de Pernambuco, região onde a ambientalista obteve mais votos.
Marina Silva, afastada da corrida presidencial, com 21,1% dos votos na primeira volta, e ausente na ação de campanha de Neves, tinha exigido uma manifestação pública do candidato do Partido da Social-Democracia Brasileira sobre as suas propostas, antes de declarar o seu apoio ou não.
Segundo o assessor da ex-candidata, Marina Silva anunciará, este domingo, a sua posição no que toca à segunda volta, que se disputa a 26 de outubro.
O documento lido por Aécio Neves, o segundo candidato mais votado, com 33,55% dos votos, depois da atual presidente, Dilma Rousseff, inclui a proteção dos índios, a manutenção de programas sociais, a reforma política e o "cuidado da natureza", a principal bandeira de Marina da Silva.