Agentes do FBI num exercício de treino no centro de Boston, nos Estados Unidos, arrombaram e invadiram o quarto de hotel errado e detiveram por engano o hóspede que lá estava dentro.
Corpo do artigo
No noite de terça-feira, o FBI estava a conduzir, em conjunto com o Departamento de Defesa, uma investigação simulada. No entanto, os agentes entraram no quarto errado e algemaram um homem que não fazia ideia do que se passava. "Com base em informações imprecisas, os agentes foram enviados por engano para a sala errada e detiveram um indivíduo, não o ator pretendido", explicou o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, em comunicado citado pela BBC. "Felizmente, ninguém ficou ferido".
De acordo com o "CBS Boston", o homem era um piloto da Delta Air Lines que estava hospedado no Revere Hotel Boston Common e que estava a dormir quando os agentes entraram no quarto. O homem foi interrogado durante quase uma hora e só depois é que os agentes se aperceberam do erro. A polícia foi chamada às 0.20 horas de quarta-feira e confirmou que era, de facto, um exercício de treino.
O tenente-coronel Mike Burns explicou à CNN que o objetivo do exercício era "melhorar as habilidades dos soldados para operar em ambientes realistas e desconhecidos".
O FBI está a investigar o incidente.