Um homem de 36 anos foi detido, na quinta-feira à noite, por ter agredido um bebé de quatro meses em Belo Horizonte, no Brasil.
Corpo do artigo
De acordo com o portal brasileiro "G1", a mãe, de 25 anos, disse às autoridades policiais que o homem, identificado como Filipe Cruz, se aproximou e começou a brincar com a criança, insistindo, de seguida, que se tratava de um "bebé reborn" - bonecos de bebés hiperrealistas. Mesmo após os pais confirmarem que não era um boneco, o homem agrediu a criança, causando um inchaço na cabeça do bebé.
A situação foi confirmada por um outro homem que estava no local e viu o casal e ouviu o homem, que parecia estar embriagado, a dizer que era um "bebé reborn" e, depois, o barulho da agressão.
Pessoas que estavam no local seguraram no homem até à chegada da Polícia Militar, que o deteve. Às autoridades, o suspeito disse que estava convencido que o casal estava a usar um "bebé reborn" para ter prioridade na fila para um trailer de comida. O homem assumiu que tinha bebido álcool, mas, segundo a Polícia, apresentava "sobriedade nas suas ações".
O suspeito foi conduzido para a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, no Barro Preto.
Já os pais e a criança foram levados para o Hospital João XXIII. O bebé não corre risco de vida.