A polícia alemã deteve, esta quinta-feira de madrugada, perto de Frankfurt, dois presumíveis radicais islâmicos que preparavam um ataque terrorista, disse fonte policial ao diário "Die Welt".
Corpo do artigo
Um comando especial da polícia deteve as duas pessoas - um homem e uma mulher, segundo as primeiras informações - na localidade de Oberusel e apreendeu explosivos, uma espingarda de assalto e munições.
Segundo o jornal "Die Welt", os dois suspeitos pertencem a grupos salafistas, uma referência aos círculos extremistas islâmicos na Alemanha.
O Ministério Público de Frankfurt confirmou apenas que foram feitas buscas naquela localidade, mas recusou dar qualquer pormenor sobre a operação.
A Alemanha, que não utiliza o sistema de níveis de segurança identificados por cores, enfrenta, segundo o Ministério do Interior, um "alto risco abstrato" de terrorismo.
Esse nível de risco significa, segundo explicaram recentemente no parlamento alemão responsáveis das forças de segurança, que não existe nenhum indício concreto sobre um atentado, mas uma ameaça genérica.