Aliciaram colombianas com promessa de trabalho e obrigaram-nas a prostituir-se em Espanha
Um casal foi detido em Bilbau por liderar uma rede de tráfico sexual. As vítimas, duas mulheres colombianas, foram aliciadas com melhores condições de vida e uma situação regular no país, mas acabaram forçadas a trabalhar em prostituição.
Corpo do artigo
A polícia de Bilbau deteve, na passada quinta-feira, um homem e uma mulher acusados de terem explorado sexualmente duas colombianas, que os denunciaram.
Uma das vítimas alegou ter sido aliciada com promessas de emprego e regularização, mudando-se para Espanha para trabalhar como empregada doméstica ou cuidadora de menores. No entanto, foi obrigada a prostituir-se numa casa no bairro de Santutxu, em Bilbau, Espanha. Na mesma residência e nas mesmas condições já lá estava outra mulher, também colombiana. Durante os encontros sexuais, o homem colombiano, de 44 anos, e a mulher brasileira, de 38, retiravam os filhos menores de casa para que não os presenciassem.
Depois de várias investigações policiais, a mulher foi detida. O suspeito foi apanhado ao contactar uma das vítimas com ameaças para que retirasse a queixa no prazo de 24 horas.
As duas colombianas encontram-se sob proteção policial e cuidados especializados.