Uma cadeia de supermercados em Espanha começou esta semana a vender barras energéticas, cereais, aperitivos e massas com gafanhotos, grilos e larvas. Parece estranho no Ocidente, mas mais de dois mil milhões de pessoas no mundo são consumidores regulares de insetos.
Corpo do artigo
A multinacional francesa Carrefour lançou uma nova gama de produtos à base de insetos em Espanha.
Entre as iguarias à escolha nas suas 300 lojas espanholas os consumidores encontram chili de vermes, barras de chocolate amargo com figos e grilos em pó, além de massas e granola repletas de insetos.
"A ideia é oferecer aos consumidores os produtos mais inovadores e disponibilizar alternativas sustentáveis e amigas do ambiente", informou a multinacional em comunicado.
"Estes produtos foram todos fabricados na Europa e respeitam os mais altos valores de qualidade. São feitos manualmente e usam ingredientes de agricultura sustentável", acrescentou.
"As embalagens são feitas em papel reciclado e há informação detalhada sobre os ingredientes e valores nutricionais", sublinha, sendo os insetos uma boa fonte de gordura, fibra, proteína, vitamina B e aminoácidos.
Os preços chegam aos sete euros.