O alto executivo da Lego Michael Halbye morreu, no sábado, aos 64 anos, num acidente de esqui na região de Verbier, nos Alpes Suíços.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado da empresa proprietária da Lego, a Kirkbi, o dinamarquês foi imediatamente levado de helicóptero para o hospital, mas morreu devido a uma hemorragia interna pouco depois.
Halbye era vice-presidente da Kirkbi desde 2022 e integrou o conselho de administração em 2020. O presidente Thomas Kirk Kristiansen disse, em comunicado pelo jornal britânico "The Independent", que Halbye era um "parceiro próximo e de confiança" para a família proprietária da empresa e para a administração da Kirkbi.
"É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento repentino de Michael. Os nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e os entes queridos de Michael, que agora têm de lidar com a perda inesperada de um homem que, em todos os aspetos da vida, deixou uma impressão ótima e positiva em todos os que o rodeiam", afirmou Kristiansen. "Vamos sentir a falta do Michael como vice-presidente, mas acima de tudo como pessoa. Que a sua memória seja honrada".
Amigo próximo da realeza dinamarquesa
A rainha Maria emitiu uma declaração, prestando homenagem ao amigo. "Recebi com grande tristeza a notícia da morte repentina de Michael Halbye", escreveu. "Michael Halbye era um homem que possuía uma energia positiva rara, um vasto conhecimento e um forte empenho em fazer a diferença para aqueles que estavam fora da comunidade. Era também meu amigo e vai fazer muita falta. Os meus pensamentos estão com a sua família e amigos próximos".
Segundo a fundação, que promove o combate ao bullying e a saúde mental, Halbye desempenhou um “papel central” na transformação da organização naquilo que é hoje.
O jornal dinamarquês "Berlingske" adianta também que o executivo era amigo de longa data do rei Frederik, a quem terá ajudado a entender melhor a vida empresarial do país.