Um amigo próximo do primeiro-ministro britânico, David Cameron, foi encontrado morto, este domingo, numa casa de banho pública do festival de música de Glastonbury, sudoeste de Inglaterra, onde morreu em circunstâncias ainda por esclarecer, informou a polícia.
Corpo do artigo
O corpo de Christopher Shale, 50 anos, foi descoberto cerca das 9 horas numa das casas de banho portáteis instaladas na zona VIP do festival, um dos mais importantes de Inglaterra e que junta anualmente centenas de milhares de espetadores.
Christopher Shale, que dirigia a secção local do Partido Conservador, era um amigo chegado do primeiro-ministro britânico, que numa reacção ao incidente se disse devastado com a sua morte.
"Era um grande amigo e foi um grande apoio na última década. Como muitos outros, Sam [Samantha Cameron, mulher do primeiro-ministro] e eu perdemos um amigo chegado", afirmou Cameron num comunicado.
A polícia está a investigar a morte, não afastando para já nenhuma possibilidade.
"Isto aconteceu há apenas algumas horas. Ainda estamos a investigar as causas da morte", informou um dos investigadores, o inspector Chris Morgan.
O organizador do festival Michael Eavis referiu-se à hipótese de suicídio: "Falaram-me numa situação de suicídio logo de manhã", disse.