O novo presidente francês, François Hollande, que tomou posse, esta terça-feira, em Paris, chegou a Berlim onde irá reunir-se num jantar de trabalho com a chanceler alemã, Angela Merkel.
Corpo do artigo
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o novo presidente francês, François Hollande, já manifestaram que querem que a Grécia permaneça na Zona Euro.
O chefe de Estado francês chegou à sede do governo alemão, onde foi recebido com honras militares, com um atraso de mais de uma hora, na sequência de um incidente com o avião que o transportava, que foi obrigado a regressar a Paris devido às más condições meteorológicas.
De acordo com o Ministério da Defesa francês, o avião que transportava Hollande terá sido atingido por um raio e o novo chefe de Estado foi obrigado a regressar ao aeroporto militar de Paris e a embarcar em outro aparelho.
Esta é a primeira deslocação oficial de Hollande. Durante o jantar de trabalho, Hollande e Merkel deverão debater a crise na zona Euro, com particular atenção para o clima de incerteza política que se vive na Grécia.