O grupo de "hackers" Anonymous publicou um vídeo nas redes sociais em que promete "a maior operação jamais realizada" contra os jiadistas do grupo Estado Islâmico, na sequência dos ataques de sexta-feira em Paris.
Corpo do artigo
"A guerra está desencadeada", avisa um dos "hackers" dos Anonymous, com o rosto coberto pela máscara de Guy Fawkes, o símbolo adotado pelo grupo. "Estes ataques não podem ficar impunes", prossegue, apelando a que os Anonymous de todo o mundo se unam contra a Daesh, acrónimo árabe que o grupo rejeita.
[youtube:w49NCXhq0YI]
"Sim, vocês, parasitas que matam inocentes. Vamos caçar-vos, como temos feito desde os ataque ao Charlie Hebdo", explica o "hacker", referindo-se às várias ações desencadeadas pelo grupo após o massacre no jornal satírico francês, que culminaram com a publicação de vários milhares de contas de redes sociais associadas a membros do Estado Islâmico.
"Esperamos uma reação maciça de Anonymous. Vamos lançar a maior operação jamais realizada contra vocês, podem esperar um enorme número de ataques cibernéticos", sublinha, dirigindo-se ora aos jiadistas, que assentam grande parte do marketing e recrutamento nas redes sociais, ora aos Anonymous espalhados por todo o mundo.
No vídeo, o grupo apresenta ainda condolências às famílias das vítimas do ataque que matou 129 pessoas.