"Aparente homicídio": realizador Rob Reiner e fotógrafa Michele Singer encontrados mortos

Rob Reiner era casado com a fotógrafa Michele Singer Reiner desde 1989
Foto: Kent Nishimura / AFP
O realizador e ator Rob Reiner e a mulher, a fotógrafa Michele Singer, foram encontrados mortos no domingo em casa em Los Angeles, de acordo com um responsável da polícia ligado à investigação.
Os investigadores acreditam que Reiner e Singer foram esfaqueados e um membro da família está a ser interrogado, disse a mesma fonte, que pediu à agência de notícias Associated Press (AP) para não ser identificado, por não estar autorizado a falar sobre o caso publicamente.
O corpo de bombeiros de Los Angeles indicou que atendeu uma chamada para assistência médica pouco depois das 15.30 horas locais (23.20 horas em Lisboa) e encontrou um homem de 78 anos e uma mulher de 68 anos mortos dentro da casa.
Detetives da divisão de Roubos e Homicídios estão a investigar um "aparente homicídio" em casa de Reiner, disse Mike Bland, do Departamento de Polícia de Los Angeles.
As autoridades de Los Angeles ainda não confirmaram a identidade das pessoas encontradas mortas na residência no bairro nobre de Brentwood, na zona oeste da cidade, onde vivem muitas celebridades.
Autoridades estão a investigar um "aparente homicídio" em casa de Reiner (Foto: Mario Tama / Getty Images / AFP)
Reiner foi por muito tempo um dos realizadores mais prolíficos de Hollywood, e o trabalho inclui alguns dos filmes mais memoráveis das décadas de 1980 e 1990, incluindo "This is Spinal Tap" ('Isto É Spinal Tap'), "A Few Good Men" ('Uma questão de honra'), "When Harry Met Sally" ('Um amor inevitável') e "The Princess Bride" ('A princesa prometida').
O papel como Meathead na série clássica de televisão dos anos 1970 "All in the Family" ('Uma família às direitas'), ao lado de Archie Bunker, interpretado por Carol O'Connor, catapultou-o para a fama e rendeu-lhe dois prémios Emmy.
A presidente da Câmara de Los Angeles, Karen Bass, considerou a morte de Reiner como uma perda devastadora para a cidade. "As contribuições de Rob Reiner repercutem-se em toda a cultura e sociedade norte-americanas, e ele melhorou inúmeras vidas através do seu trabalho criativo e defesa da justiça social e económica", disse Bass em comunicado.
"Aclamado ator, realizador, produtor, escritor e ativista político ativo, sempre usou os seus dons a serviço dos outros", acrescentou Karen Bass sobre o cineasta.
Filho da lenda da comédia Carl Reiner, Rob Reiner era casado com a fotógrafa Michele Singer Reiner desde 1989. Os dois conheceram-se quando o realizador filmava "When Harry Met Sally" e juntos tiveram três filhos.
Reiner foi casado com a atriz e realizadora Penny Marshall de 1971 a 1981, tendo adotado a filha desta, Tracy Reiner.
Os casos de homicídio são raros no bairro de Brentwood, local situado a cerca de um quilómetro e meio da casa onde a mulher de O.J. Simpson, Nicole Brown Simpson, e o amigo Ron Goldman foram assassinados em 1994.
