Após cancelamento devido à covid-19, ex-primeira-ministra da Nova Zelândia casa-se

FELICITY JEAN PHOTOGRAPHY / EPA
A ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, casou-se com o companheiro de uma década, o apresentador de televisão Clarke Gayford, em Hawkes Bay, com a presença de um pequeno grupo de familiares e amigos.
A cerimónia aconteceu este sábado em Craggy Range e foi oficializada pelo amigo do casal e ex-vice-primeiro-ministro Grant Robertson, confirmou um porta-voz de Ardern. A lista de convidados somava cerca de 50 a 75 pessoas, segundo o jornal "Stuff".
O casamento acontece após um noivado de quase cinco anos entre Ardern, de 43 anos, e Gayford, de 47, e um adiamento anterior devido à pandemia de covid-19. O casal estava noivo desde 2019 e o casamento foi planeado para o início de 2022, mas adiado devido às restrições relacionadas com a covid-19, que foram implementadas pelo governo de Ardern devido à difusão da variante ómicron.
O casal tem uma filha de cinco anos chamada Neve.
Ardern foi primeira-ministra trabalhista da Nova Zelândia de 2017 até janeiro de 2023, quando renunciou abruptamente ao cargo, alegando exaustão. “Para Clarke, vamos finalmente casar-nos”, disse, durante comentários aos jornalistas quando deixou o cargo.
A ex-primeira-ministra atraiu admiração global durante o seu mandato pelos seus valores liberais e exortações à bondade, bem como pelo seu estilo de liderança.

