O conhecido jornalista e apresentador de televisão britânico Michael Mosley foi encontrado este domingo sem vida após desaparecer, na quinta-feira, na ilha grega de Simi, no Mar Egeu.
Corpo do artigo
Ao que apurou o JN, o corpo foi encontrado cerca das 10.40 horas locais (8.40 horas em Portugal continental) em Agia Marina, por um funcionário do "beach club" desta praia.
Embora o corpo ainda não tenha sido formalmente identificado, a mochila, a camisa, o relógio e o guarda-chuva correspondem aos objetos que o apresentador terá levado consigo antes de desaparecer.
De acordo com a imprensa grega, a mulher de Mosley, Clare Bailey, alertou as autoridades na manhã de quinta-feira, depois de o homem de 67 anos não ter regressado de uma caminhada na ilha onde estavam de férias. O apresentador "saiu para dar um passeio na praia de Agios Nikolaos em direção a Pedi" e não voltou a ser visto, disse Bailey ao jornal grego "Kathimerini".
Cerca de 20 bombeiros e agentes da polícia fizeram buscas em terra nos últimos dias, auxiliados por voluntários, um drone e um cão farejador, enquanto unidades da guarda costeira prestaram assistência por mar.
Mosley é um notável jornalista de saúde que apresentou vários programas da BBC, incluindo "The One Show" e "This Morning".