Três crianças foram encontradas mortas esta quarta-feira nas suas camas, em casa, na cidade de Ponce, Porto Rico. O crime terá sido cometido pelo pai, que acabou por se enforcar.
Corpo do artigo
Duas meninas e um menino de nacionalidade brasileira, com idades entre os 5 e os 9 anos, terão sido asfixiados e estrangulados em casa pelo pai, cidadão norte-americano de 50 anos. Segundo a polícia local, Erik Ramírez ter-se-á suicidado depois do alegado crime.
De acordo com o agente José Luís Caldero, e como comprova um vídeo divulgado pela Polícia de Porto Rico, os corpos foram encontrados nas camas de um dos quartos da residência. "Não sabemos o que poderá ter acontecido. O que aparenta é que as crianças tenham sido estranguladas", afirmou.
Segundo uma tia materna de Erick (9 anos), Elin (7 anos) e Emanuele (5 anos), o presumível culpado terá sido denunciado pela mãe das vítimas, Marlene Martins, de 33 anos, por violência doméstica. "Era um pai muito carinhoso, muito prestável, mas com ela era um pouco violento", disse a tia.
Marlene Martins, também natural do Brasil, terá deixado os filhos aos cuidados da avó paterna, durante uma viagem de trabalho em Los Angeles. Quando regressou a casa, esta quarta-feira à tarde, a mãe das crianças terá contactado a irmã, a dar conta apenas da morte do marido.
"Ela (Marlene) ligou-me muito abalada a avisar que o marido tinha sido encontrado atrás de casa, enforcado. Perguntei pelas crianças e ela disse que estavam bem, a dormir na cama. Passadas algumas horas, contou que, na verdade, o marido as tinha "levado com ele", disse a tia das vítimas.
O Consulado Geral do Brasil em Miami, que atua em Porto Rico, informou que está em contacto com a família para prestar assistência.