Ar e comida nas cabines alimentam esperança de encontrar sobreviventes do Concordia
As equipas de resgate italianas estão a recorrer a pequenas explosões para entrar no navio de cruzeiro "Concordia", na costa da Toscânia, para tentarem, numa busca cada vez mais desesperada, encontrar sobreviventes do naufrágio.
Corpo do artigo
As três explosões realizadas na manhã desta terça-feira permitiram aos bombeiros e mergulhadores entrar e sair de algumas partes do navio, que ainda estavam por verificar.
Recorde-se que vários sobreviventes do acidente estiveram trancados nas cabines do navio, incapazes de sair por causa da avaria das fechaduras electrónicas.
O porta-voz da Guarda Costeira transalpina, Filippo Marini, disse, esta manhã, que ainda tem esperança de "encontrar sobreviventes, porque ainda há ar e comida nas cabines". Mas, "é impossível haver sobreviventes em contacto com a água devido às temperaturas desta época do ano", acrescentou.
Também o comandante-geral das capitanias de porto italianas, Marco Brusco, realçou que "há ainda zonas a patrulhar" no navio acidentado e que "existe uma luz de esperança" para se encontrar sobreviventes.