
DR
O site da Federação Argentina de Futebol (AFA) anunciou, esta terça-feira, que a selecção de Lionel Messi vai defrontar o Brasil, num amigável organizado em Nova Jérsia, Estados Unidos, no dia 9 de Junho.
Corpo do artigo
Na mesma nota, a AFA divulga que a selecção Argentina também vai defrontar a Árabia Saudita, em Novembro.
A partida entre brasileiros e argentinos deve marcar o reencontro dos "rivais" Messi e Neymar. A CBF manifestou a intenção de utilizar todas as datas FIFA do primeiro semestre de 2012 para preparar a selecção olímpica, com futebolistas de até 23 anos. Neymar, de 19 anos, é o principal nome do "escrete" para os Jogos Olímpicos.
Os "Hermanos" estão fora do torneio sub-23 e, portanto, deverão usar a selecção principal no amigável, que, certamente, irá contar com a presença craque do Barcelona, eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor jogador do mundo.
O avançado do Santos levou a pior nas duas vezes em que defrontou o argentino. No último confronto, em Dezembro, o Barcelona goleou o Santos, 4-0, com dois golos de Messi, na final do Mundial de Clubes, no Japão. Neymar teve uma actuação apagada.
Na última partida entre as selecções com "força máxima" - o primeiro "Super Clássico" de Neymar - , em Novembro de 2010, Messi anotou, nos últimos minutos, o golo do triunfo da Argentina, 1-0, em Doha, Qatar.
