A artista Ariana Grande cancelou os próximos concertos da sua tournée mundial, face ao atentado desta segunda-feira em Manchester.
Corpo do artigo
A artista norte-americana já não vai cantar esta noite em Londres. Desconhece-se ainda se Ariana Grande também irá cancelar o concerto marcado para dia 11 de junho, no Meo Arena, em Lisboa.
A cantora, atriz e apresentadora saiu ilesa do atentado após o espetáculo que deu no Manchester Arena.
A equipa de Ariana Grande diz que a artista não está em condições de atuar. O calendário dos concertos será revisto quando a cantora recuperar emocionalmente, dizem.
Ariana tem concerto marcado em Lisboa em junho
O promotor do evento, Álvaro Covões, afirmou à agência Lusa que não há qualquer indicação de cancelamento do concerto da artista em Lisboa, e lamentou o "terrorismo absurdo" que se vive atualmente.
Ariana Grande tem concerto marcado para 11 de junho, no Meo Arena, em Lisboa, no âmbito de uma digressão que passou na segunda-feira pelo no Arena de Manchester, no Reino Unido. No final deste concerto, junto a uma das saídas do recinto, ocorreu uma explosão que causou 22 mortos e 59 feridos e o ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Em declarações à agência Lusa, Álvaro Covões escusou-se a referir se vai reforçar a segurança nos eventos que promove, por razões profissionais: "Não se deve discutir a segurança na praça pública. Na maioria dos grandes eventos, o público tem sentido um forte dispositivo de segurança e há sempre planos de emergência aprovados pelas autoridades".
O concerto de 11 de junho em Lisboa, que não está esgotado, será o primeiro da cantora em Portugal, remarcado depois ter falhado presença no ano passado no Rock in Rio Lisboa, alegando "motivos de doença".
Após o ataque, Ariana Grande escreveu no Twitter que se sente "destroçada". E acrescentou: "Do fundo do meu coração, lamento tanto, tanto. Não tenho palavras."
866849021519966208