
DR
A onda de violência em Salvador, cidade afectada pela greve de polícias militares, provocou o cancelamento de uma festa com a cantora Ivete Sangalo e de outros eventos pré-carnavalescos que estavam agendados para esta semana.
Os organizadores da festa "Cerveja & Cia Folia", que estava marcada para o passado dia 4 de Fevereiro, pensaram em adiar o evento, mas a proximidade do Carnaval e o impasse nas negociações entre governo da Bahia e polícias militares grevistas provocou o cancelamento definitivo da festa.
"Devido à continuidade da greve, e com a proximidade do Carnaval, ficou cada vez mais difícil encontrar uma data em que fosse possível que as quatro atrações contratadas se apresentassem", disse em nota a organização do evento, que teria concertos de Ivete Sangalo, Tuca Fernandes, Gustavo Lima e a banda Psirico.
Outra banda que optou por cancelar uma apresentação devido à greve dos polícias militares foi o Grupo Eva. O ensaio pré-carnavalesco aconteceria esta quarta-feira, no Alto do Andu, Avenida Paralela, em Salvador. Em nota, o grupo lamentou o cancelamento do evento e atribuiu a decisão à falta de segurança devido à greve dos polícias militares, que teve início no passado dia 31 de Janeiro.
A cantora Daniela Mercury adiou para o próximo dia 14 de Fevereiro a conferência de imprensa que apresentaria as novidades da cantora para o Carnaval deste ano. A colectiva costuma ser um grande evento de divulgação dos preparativos do Carnaval de Salvador.
