Os avós da Alice desesperam por conhecer e pegar na bebé, mas os pais Susana e Rui estão determinados em reduzir o risco de contágio com covid-19 quando vierem de férias de Londres, onde vivem, para Portugal este verão.
Corpo do artigo
"A Alice vai a Portugal conhecer os avós, mas nas primeiras duas semanas vamos ficar sozinhos em quarentena. Talvez possamos encontrar-nos numa esplanada, mas eles vão ter de usar máscaras e não vão poder pegar-lhe ao colo", conta Susana Lino. São estas as condições que se impuseram para poderem passar férias em Portugal em agosto, porque querem apresentar a criança à família, mas não querem correr riscos nem colocar ninguém em perigo.
"É um bocado chato, eles estão ansiosos por pegar na Alice", garante a lisboeta, profissional do setor financeiro a viver na capital britânica há quase quatro anos. O regresso a Portugal durante o verão é natural e quase obrigatório para muitos milhares de portugueses que saíram do país para procurar um emprego estável ou para desenvolver a carreira profissional.
Leia mais em Bom Dia