O maior incêndio florestal da Califórnia deste ano continuou esta quinta-feira a crescer, sendo atualmente o quarto maior incêndio florestal neste estado norte-americano.
Corpo do artigo
O incêndio Park Fire queimou mais de 660 milhas quadradas (1709 quilómetros quadrados) desde que deflagrou, em 24 de julho, perto da cidade de Chico, no Vale do Sacramento.
Depois de as condições meteorológicas favoráveis terem reduzido a intensidade do incêndio no final da semana passada, este voltou a despertar devido ao calor e aos níveis muito baixos de humidade relativa.
Uma grande parte da área ardida estava em fase de limpeza, mas os incêndios pontuais continuavam a ser um problema, disseram hoje as autoridades durante um encontro com a comunicação social.
O canto nordeste do incêndio era a principal prioridade do combate ao fogo, disse o delegado de operações Jed Gaines, ressalvando: "Não é altura de celebrar", pois existem "ainda vários dias de trabalho árduo" pela frente.
As últimas avaliações do Park Fire revelaram que 636 estruturas foram destruídas e 49 ficaram danificadas. Um homem local foi detido depois de as autoridades alegarem que iniciou o incêndio, empurrando um carro em chamas para um barranco num parque selvagem nos arredores de Chico.