Assassino brasileiro foge da cadeia uma semana depois de ser condenado a prisão perpétua
Danelo Cavalcante, um homem brasileiro de 34 anos, escapou, na manhã de quinta-feira, da prisão do condado de Chester, em West Chester, EUA, uma semana depois de ser condenado a prisão perpétua por assassinato.
Corpo do artigo
Cavalcante foi visto pela última vez a caminhar numa estrada no município vizinho de Pocopson, cerca de uma hora depois de fugir da prisão. O homem é descrito como um homem brasileiro, falante de português e espanhol, de pele clara, com 1,60 metros e 50 quilos, cabelo preto desgrenhado e encaracolados e olhos castanhos. Da última vez que foi visto, vestia uma tshirt branca, calções cinzentos e sapatilhas brancas.
“Se o vir, não se aproxime dele”, disse a procuradora distrital do condado de Chester, Deb Ryan. "Pedimos que entre em contato com o 911 [número de emergência equivalente ao 112 em Portugal]. Ele é considerado extremamente perigoso".
Os residentes num raio de nove quilómetros em redor da prisão foram notificados da fuga e alertados para serem extremamente cautelosos. De acordo com a BBC, as autoridades mobilizaram cães, drones e helicópteros para ajudar a encontrar o fugitivo.
Cavalcante esfaqueou até à morte a ex-namorada Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021 na frente dos filhos, que na época tinham quatro e sete anos. A vítima foi esfaqueada 38 vezes e o brasileiro foi detido horas depois, após fugir para a Virgínia.
Numa publicação no Facebook na semana passada, a procuradoria distrital do condado de Chester disse que Deborah Brandão “ameaçou expô-lo à polícia” depois de saber que Cavalcante tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio no Brasil. Segundo o canal de notícias "Local Daily News", Cavalcante, um ex-membro de um gangue, terá assassinado um homem que lhe devia dinheiro no Brasil em 2017.
O Serviço de Delegados dos Estados Unidos e as autoridades locais estão a oferecer uma recompensa de 10 mil dólares (equivalente a cerca de 9201 euros) por informações que levem à detenção do fugitivo.