Darcy, uma buldogue francesa de três anos, estava num voo de ligação entre a Florida e Massachusetts, nos EUA, na passada quinta-feira, quando começou a ter dificuldade em respirar.
Corpo do artigo
A cadela já tinha a língua e as gengivas azuis quando dois assistentes de bordo apareceram para acudir o animal com uma máscara de oxigénio e gelo, segundo o "New York Post".
No Facebook, uma amiga da dona, Michele Burt, divulgou a história da tripulação que salvou o animal de estimação. "Todos somos afetados pela mudança de pressão da cabine: pessoas, cães, gatos, etc... Mas o facto de os comissários serem recetivos e atentos à situação pode ter salvado a vida de Darcy", escreveu.
https://www.facebook.com/theeverydayjumpseater/posts/2110730499167326
Depois de lhe ter sido colocada a máscara de oxigénio, Darcy melhorou e, poucos minutos depois, já nem queria usar o aparelho.
A mensagem escrita pela dona foi enviada à companhia aérea JetBlue, com agradecimentos a Renaud e Diane, os dois comissários de bordo que salvaram a cadela, "por fazerem o trabalho deles e serem seres humanos incríveis".
Os cães de raça buldogue podem ter problemas respiratórios, sendo que algumas companhias aéreas proíbem que os animais viajem nos aviões. Desde o incidente, Darcy já recuperou por completo.