Uma associação de caridade da Nova Zelândia distribuiu rebuçados com metanfetaminas sem o saber. Os doces tinham sido doados numa campanha de angariação bens na cidade de Auckland, no norte da ilha.
Corpo do artigo
Pelo menos três pessoas, incluindo uma criança, precisaram de assistência médica, apesar de já terem recebido alta do hospital.
A associação avisa que pelo 400 pessoas podem ter recebido os rebuçados com a droga.
"Não sabíamos que os rebuçados tinham metanfetaminas quando os distribuímos", afirmou um porta-voz da Missão Cidade de Auckland à BBC.
Cada rebuçado terá uma quantidade de droga que pode valer nas ruas até 500 euros.
A organização de caridade alertou as autoridades esta terça-feira, depois de ser informada de que os doces tinham "um sabor engraçado". Os rebuçados foram enviados para análise, e comprovou-se numa amostra a existência de 3 gramas de metanfetaminas, o equivalente a cerca de 300 doses do estupefaciente.
A Polícia pede a quem tenha recebido o rebuçado embrulhado em plástico amarelo que entre em contacto com as autoridades, temendo que outras associações possam ter recebido doações contaminadas idênticas.