Atacados escritórios do Conselho Nacional Eleitoral e do partido no poder na Venezuela
Desconhecidos incendiaram, na noite de segunda-feira, escritórios do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, na cidade de Maracaibo e atacaram sedes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), no poder.
Corpo do artigo
O incêndio em Maracaibo, 710 quilómetros a oeste de Caracas, destruiu 90% das instalações do CNE e foi atribuído pelo Governo local a grupos violentos da oposição, tendo sido detetados indícios de que foi forçada a porta principal dos escritórios.
Em Barquisimeto, 380 quilómetros a sudoeste de Caracas, desconhecidos "atiraram dois engenhos explosivos com pólvora e uma substância química" contra a sede do PSUV, disse a jornalistas o deputado do Conselho Legislativo regional, Jhonny Colmenarez.
Na noite de segunda-feira foram também atacadas com objetos incendiários as sedes do PSUV nas localidades de Iribarem e Carora, no Estado de Lara.
Em Iribarem, segundo a imprensa local, os atacantes colocaram arames nas portas da sede do PSUV para impedir que saíssem as pessoas que eventualmente se encontrassem no interior.