
Atirador atingiu várias pessoas em Toronto
Chris Helgren/reuters
O homem que matou a tiro uma menina de 10 anos e uma rapariga de 18, ferindo ainda outras 13 pessoas, em Toronto, no domingo à noite, foi identificado como Faisal Hussain, de 29 anos.
As autoridades canadianas justificaram o anúncio da identidade do atacante devido às "excecionais circunstâncias do trágico incidente".
9628011
O homem de 29 anos, natural de Toronto, morreu durante uma troca de tiros com a polícia. A autópsia está agendada para terça-feira.
A família de Faisal Hussain divulgou um comunicado, divulgado na imprensa local, no qual expressa "as mais sinceras condolências" às famílias das vítimas pelas "horríveis ações" do filho. "Os nossos corações estão despedaçados pelas vítimas e pela nossa cidade enquanto enfrentamos esta terrível tragédia", lamenta.
Segundo a família, Faisal Hussain sofreu de "graves desafios de saúde mental" ao longo da sua, como psicoses e depressão. "A medicação e terapia foram incapazes de o curar. Enquanto fazíamos o melhor que conseguíamos para encontrar ajuda para a sua vida de sofrimento e dor, nunca imaginamos que tivesse este desfecho devastador e destrutivo".
No total, 15 pessoas foram atingidas a tiro em restaurantes e cafés de Toronto, no domingo à noite. Uma menina de dez anos e uma rapariga de 18 anos morreram. Outras 13 pessoas, entre os 10 e 59 anos, ficaram feridas.
A única vítima mortal até agora identificada é Reese Fallon, de 18 anos.
