Mais de 400 milhões de contas da Internet na rede de sites para adultos e pornografia Friend Finder Network foram expostas por um "pirata" informático em outubro.
Corpo do artigo
De acordo com a Leaked Source, uma empresa que investiga incidentes de pirataria na Internet, o ataque sofrido pela Friend Finder Network constitui a maior violação de dados na Internet alguma vez registada, afetando 339 milhões de contas do seu site AdultFriendFinder.com, definido por esta companhia como a "maior comunidade de sexo e libertinagem do mundo".
O maior ataque alguma vez registado em quantidade de dados roubados
Para além dos sites para adultos, o ataque afetou outros domínios da Friend Finder Network, entre eles 62 milhões de contas da Cams.com e sete milhões de contas da Penthouse.com.
Foi ainda detetado o roubo de informação de mais de 15 milhões de contas "desativadas" que não tinham sido eliminadas da base de dados da empresa.
A Leaked Source considera ter sido este o maior ataque alguma vez registado em quantidade de dados roubados, muito maior do que sofreu a rede social MySpace em 2013, em que 360 milhões de contas foram afetadas.
A Friend Finder Network, com sede na Califórnia, Estados Unidos, tinha já sofrido um ataque no ano passado, que expôs informação de quase quatro milhões de contas, incluindo dados sobre preferências sexuais ou se o utilizador procurava uma relação extraconjugal.
Numa declaração enviada à ZDNet, um portal de comunicação social especializado em tecnologia, a Friend Finder Network não confirmou o ataque revelado pela Leaked Source, mas admitiu "vulnerabilidades" de segurança.